sexta-feira, 21 de novembro de 2008


A refinação

Na Europa um homem foi até a loja de um ouvires e encontrou alguns itens que ele desejava comprar. Durante todo o tempo em que esteve na loja, ele não conseguiu ver o ouvires. Para concluir suas compras, ele começou a procurar pelo proprietário e, ao fazê-lo, notou que no fundo da loja havia uma porta aberta que levava a outro local. Quando ele se aproximou da porta, pôde ver o proprietário (de fato o refinador) sentado próximo ao fogo onde havia um grande caldeirão. Ele não tirava os olhos do caldeirão fervente, embora o interessado comprador tentasse lhe falar sobre a compra de algumas das suas mercadorias.
O comprador perguntou-lhe se ele não poderia deixar o que estava fazendo por um tempo e sair dali para concluir a transação. Contudo, o refinador disse: “Não”. Ele explicou que não poderia abandonar o metal no caldeirão, nem mesmo por um minuto, explicando desta forma: “É muito importante que esse metal, que é o ouro, não seja tirado daqui até que todas as impurezas sejam retiradas. Quero que ele seja ouro puro. Se o fogo estiver muito alto, poderá estragá-lo; se estiver muito baixo, o ouro poderá permanecer com as impurezas”.
Ele explicou que não poderia deixar o lugar nem tirar seus olhos do processo. Ele precisaria ficar ali sentado até que tudo estivesse completamente terminado. O comprador perguntou-lhe quando isso aconteceria, e o refinador explicou-lhe: “Só saberei que terminou quando olhar para o metal e puder ver meu reflexo nele bem claramente”.

Deus está guardando sua vida e observando os problemas que surgem em seu caminho para certificar-se de que eles não se tornarão muito intensos. Mas Ele também assegura de que haverá suficiente pressão para continuar sua obra em você...
Em 1ª Coríntios 19:13, Paulo diz que Deus nunca permitirá que venha sobre nós mais do que podemos suportar, mas com cada tentação Ele também proverá um escape. Podemos confiar que Deus não espera que enfrentemos algo além da nossa própria habilidade de suportar.
Deus sabe o que você é capaz de suportar melhor do que você mesmo. Confie nEle, e Ele o acompanhará no processo de refinação para que você possa emergir como ouro puro!!!!!!!!

Nenhum comentário: